Dr. Daniel Rosa

Cirurgia do Joelho, Medicina do Esporte e Nutrologia // CRM RJ 52738867.


Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi residente em ortopedia e traumatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) – UFRJ. Após a residência médica, fez sua especialização em cirurgia do joelho também no HUCFF – UFRJ. Terminada a residência médica em 2005 e a especialização em cirurgia do joelho em 2006, inicia-se uma jornada de incontáveis horas de estudo, treino e aperfeiçoamento técnico.

Ainda em 2006 é aprovado em concurso público e assume uma vaga no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). No início de 2009 sua matrícula é transferida para o Hospital Federal da Lagoa, no qual passa a integrar o grupo de cirurgia do joelho e torna- se um dos preceptores dos médicos residentes. No ano de 2014 sua carreira toma novos rumos e assume a chefia do serviço de ortopedia do Hospital Copa D`or. Nesse mesmo ano, devido ao acúmulo de responsabilidades, é forçado a deixar o serviço público e pede exoneração do seu cargo no Hospital Federal da Lagoa.

Em 2017, a convite do colega José Paulo Gabbi (Presidente da SBOT-RJ), passa a integrar a Comissão de Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional RJ. Ainda em 2017, a convite do amigo Vincenzo Giordano, assume a referência em Cirurgia do Joelho na Clínica São Vicente da Gávea. Após vários anos atendendo e acompanhando atletas de alto rendimento, a pós- graduacão em nutrologia veio como um capítulo natural em sua história. A necessidade de acompanhar e melhorar o status nutricional de seus pacientes, foi o principal incentivo para essa imersão em novos conhecimentos.

Considerado hoje uma referência para ortopedia e cirurgia do joelho no estado do Rio de Janeiro, continua dividindo sua agenda entre a clínica privada e a Rede D’or São Luiz. Atua também como consultor em projetos de educação continuada e como editor de publicações voltadas à ortopedia e gestão em saúde.



Compartilhe: